Grand Theft Auto: Liberty City Stories
A máfia italiana invade o Android em mais um game da franquia GTA
A máfia italiana invade o Android em mais um game da franquia GTA
Sobre o App
Por Paulo Felipe Manosso Vidal
Atualizado em 30/08/2023 18h04minLançado originalmente para o PSP, Grand Theft Auto: Liberty City Stories finalmente chega ao Android em uma versão adaptada. Usando como base a mesma cidade apresentada em Grand Theft Auto III, o título coloca o jogador na pele de Tony Cipriani, um gangster italiano que foi banido após matar um membro importante de uma família rival.
O game tem início no momento em que Cipriani retorna a Liberty City, o que resulta em diversos tiroteios, explosões e muita diversão. Apesar de a história permanecer a mesma, a Rockstar Games realizou uma série de atualizações técnicas na transição do jogo para a plataforma mobile da Google.
Caso você esteja interessado, vale a pena comprar o título o quanto antes, visto que, no momento da postagem, o estúdio responsável está oferecendo temporariamente um desconto de 40%, o que deixa seu valor em R$ 15,99.
Deixe a arma, pegue os cannoli
Tony Cipriani alia-se então a Don Salvatore Leone — conhecido dos fãs da série por suas passagens em GTA III e GTA: San Andreas —, um mafioso no melhor estilo do filme "O Poderoso Chefão". Leone é quem vê futuro em Toni para o mundo do crime, dando a ele missões gradativamente mais importantes.
O jogo se passa em 1998, dois anos antes dos primeiros acontecimentos de GTA III. Toni Cipriani foi passar uns tempos longe de Liberty City, ganhando uma casa no subúrbio e um emprego como um capanga do chefe da máfia.
Missões casuais
Títulos para mobile são desenvolvidos em especial para usuários ocasionais, que não passam muito tempo com os aparelhos em mãos. Tais games são comumente jogados por mais tempo em viagens de avião e ônibus, e são poucos os que dedicam atenção constante a eles.
Pensando nisso, a Rockstar diminuiu a duração de cada uma das missões, para tornar o desafio mais fluido e diminuir a dedicação exigida do jogador. Isso torna Grand Theft Auto: Liberty City Stories mais envolvente do que seria se trouxesse as longas missões de GTA: San Andreas.
O título recebeu um grande presente nas missões secundárias: além das já consagradas operações como bombeiro, vigilante e motorista de táxi e de ambulância, o jogador pode agora entregar pizzas, vender carros, trabalhar de lixeiro e até executar manobras radicais num mini game encontrado no desmanche de carros.
De associado para capo
Enquanto as missões de qualquer jogo da série Grand Theft Auto envolvem ganhar moral perante as facções criminosas da cidade, Grand Theft Auto: Liberty City Stories continua nesta mesma linha, exigindo que o jogador trabalhe duro para subir na hierarquia da máfia italiana.
Na parte inicial da cidade, as missões de Ma Cipriani são as mais divertidas, por seus objetivos ainda menos nobres que os outros da série. Acabam também revelando alguns trechos do enredo de GTA III que ficavam no ar, mostrando-se muito relevantes à história.
Opinião dos editores
Notícias
Outros apps da Rockstar Games
Informações Técnicas
Plataforma
AndroidTamanho do app
1.82 GBRequisitos
Android 4.0 ou superiorLançado em
2016-02-16 14:24:46.297Oferecido por
Rockstar GamesContato da Empresa
Acessar site